segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Projeto III / 2017 - Tema 02: Escritório de Arquitetura - Resultados

Imagens extraídas do material final do segundo trabalho da disciplina Projeto III, produzidas pelos alunos do terceiro semestre da FAU-UFPA. Foi elaborado o Projeto Básico de um Escritório de Arquitetura, concebido para um lote existente na cidade de Belém.
Durante o exercício, discutiram-se, à medida em que as propostas surgiram e ganharam definição, os considerados essenciais aspectos que envolvem um projeto de arquitetura, tanto em sua concepção quanto em sua expressão gráfica, abordados, porém, com profundidade adequada ao nível do trabalho realizado.
Assim, questões conceituais, legais, funcionais, ergométricas, construtivas, estruturais, infra-estruturais, estéticas, simbólicas, urbanísticas e ambientais, dentre outras e em ordem conveniente, foram tratadas ao longo das 20 sessões de aulas nas quais os projetos foram elaborados.
Ao final, ficaram prontos conjuntos de desenhos e maquetes eletrônicas para traduzir graficamente de forma suficiente e correta as propostas arquitetônicas, obrigatoriamente justificadas, a cada etapa, pelos alunos que as produziram.

Nenhum comentário: